O ex-centroavante do Grêmio Luis Suárez acertou com o Inter Miami para jogar na MLS por uma temporada. O acordo tem possibilidade de prorrogação por mais um ano. A informação é do Ovácion, do Uruguai, que ainda revelou que o jogador esteve em Miami nos últimos dias para finalizar a negociação e definir de vez seu futuro.
Segundo o site uruguaio, Suárez receberá quatro vezes menos do que o salário no Grêmio, o qual era pago em boa parte por patrocinadores. O uruguaio não ocupará vaga de Designated Player, definida como a do jogador que pode receber acima do teto salarial.
No Inter Miami, Suárez reencontrará Messi, seu amigo desde a passagem pelo Barcelona, além de Busquets e Jordi Alba, também ex-companheiros. Antes mesmo da saída do Grêmio, o técnico Renato já havia dito que o centroavante tinha negociações avançadas para jogar na MLS. O treinador ainda confirmou que o jogador havia pensado em encerrar a carreira.
A Copa América 2024 será nos Estados Unidos, o que também contribuiu na decisão do jogador. Suárez tem a intenção de ser convocado pelo Uruguai. Na última Data Fifa, o camisa 9 voltou a ser chamado pela seleção uruguaia depois de quase um ano.
Suárez deixou o Grêmio com 29 gols e 17 assistências em 54 jogos, o maior número de partidas na mesma temporada que ele teve na carreira. O Inter Miami será o oitavo clube de Lusito. Antes do Tricolor, o uruguaio passou por Nacional, Groningen-HOL, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.