O presidente do Monterrey já admite negociar o atacante argentino Rogelio Funes Mori, 32 anos, com o Grêmio. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), Jose Antonio Noriega disse que repassou ao jogador a proposta tricolor e que caberá ao atleta decidir sobre o desfecho do negócio.
— Sobre o Rogelio (Funes Mori), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. É um artilheiro histórico. Sempre tentamos transmitir que o Rogelio tem a possibilidade de ir para qualquer um dos clubes que nos perguntaram sobre. Um deles, já conhecido por vocês, é o Grêmio. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando — disse o dirigente.
A entrevista mostra uma importante mudança de tom nas declarações do presidente. No início da semana, Noriega havia rechaçado a ideia de negociar o atacante com o Tricolor porque supostamente o jogador não teria interesse em atuar em Porto Alegre.
— Recentemente, tive uma conversa com Rogelio, e ele nos manifestou que não deseja aceitar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. O Grêmio não será um destino para Rogelio — havia dito o presidente ao canal 6.
O desejo do Monterrey em negociar Funes Mori com o Grêmio se justifica pelo fato de o atleta ter apenas mais seis meses de contrato com o clube. Em janeiro, o jogador já poderá inclusive assinar um pré-contrato com o Tricolor ou com qualquer outra equipe.
Sabendo disso, os mexicanos já buscam inclusive um substituto para o atacante. Segundo a imprensa local, o clube tenta a contratação do atacante brasileiro Carlos Vinícius, do Fulham-ING.
Com a situação alinhavada com o Monterrey, o Grêmio agora tenta convencer Funes Mori a aceitar a oferta tricolor. A ideia é oferecer ao argentino um salário atrativo, um contrato relativamente longo e a condição de titular e protagonista da equipe de Renato Portaluppi.