A negociação do Grêmio para contratar o centroavante Rogelio Funes Mori ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (22). Em entrevista ao Canal 6, do México, o presidente do Monterrey, José "Tato" Noriega, afirmou que o atleta não estaria disposto a se transferir para o Tricolor.
— Recentemente, tive uma conversa com Rogelio e ele nos manifestou que não deseja aceitar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. O Grêmio não será um destino para Rogelio. Porém, há outras oportunidades para ele que podem ser atrativas. É um jogador muito importante para o clube. É um jogador histórico da nossa equipe e, portanto, tem todo o direito a analisar e decidir com calma. Depois veremos, depois desta decisão e depois que começar o torneio, mas estamos confiantes que ele segue. Agora, está analisando as oportunidades que surgiram — declarou.
Revelado na base do River Plate, Funes Mori atua no Monterrey desde 2015, sendo o maior artilheiro da história do clube. De acordo com a imprensa local, além do Grêmio, Pumas e Toluca também estariam interessados no atacante de 32 anos, que tem contrato em vigor até junho de 2024.
Conforme apurou GZH, os mexicanos já rejeitaram uma primeira oferta gremista, de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões). Ainda assim, a intenção é aumentar a oferta para contratar o jogador, apontado na Arena como um possível herdeiro da camisa 9 que foi de Luis Suárez na última temporada.