O Grêmio está vivendo os últimos momentos de Suárez no clube. Após a partida despedida da Arena, na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, o uruguaio se prepara para o seu último ato vestindo a camisa Tricolor, contra o Fluminense, na quarta-feira (6), no Maracanã.
Na reapresentação gremista desta segunda-feira (4), o camisa 9 fez apenas trabalhos físicos, seguindo uma rotina normal que é estabelecida para todos os atletas que disputam jogos inteiros no dia anterior. A atividade aconteceu na academia.
Suárez deverá aparecer no campo do CT Luiz Carvalho para o último treino da temporada, nesta terça-feira (5), antes da viagem ao Rio de Janeiro. Está atividade será fundamental para Renato definir a escalação para a partida contra o Fluminense.
As dores no joelho seguem incomodando o centroavante, e por isso também é importante este trabalho de manutenção que acontece justamente depois das partidas.
— Me entreguei para o clube 100% todos os dias. Quem sabe das minhas dores são os médicos e os fisioterapeutas que estavam todos os dias. Me comprometi com o Grêmio para fazer o melhor possível. Eles sabem o esforço que fiz para o Grêmio voltar à Libertadores — disse Suárez, em entrevista coletiva, sobre o incômodo gerado pelas fortes dores que ainda sente no joelho.
Após o jogo contra o Fluminense, Suárez vai viajar a São Paulo para as premiações referentes ao Brasileirão.