A tarde desta segunda-feira (6) marcou o início das atividades do Grêmio visando o confronto com o Botafogo, na quinta-feira (9). O técnico Renato Portaluppi tem a possibilidade de repetir o esquema e o time que venceu o Bahia no último sábado (4), mas mudanças não podem ser descartadas. O treinador cogita promover um rodízio de atletas, principalmente no setor ofensivo.
Contra o Bahia, por exemplo, João Pedro Galvão foi o companheiro de Suárez. Na ocasião, João Pedro voltou à ala direita no esquema com três zagueiros. Galdino e Fabio foram os titulares no jogo anterior, na vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira.
No que depender de Renato, o mistério com relação ao time será mantido. Somente o aquecimento foi aberto para a imprensa. A segunda parte da atividade ocorreu com portões fechados no CT Luiz Carvalho.
No trabalho de aquecimento, no entanto, a presença do meia Nathan chamou atenção. O jogador sofreu uma lesão muscular na derrota para o Athletico-PR, na Arena gremista, no dia 18 de outubro. O treino desta segunda-feira marcou seu retorno aos treinos.
Quem já vem trabalhando com bola nos últimos dias é Iturbe. O atacante paraguaio também sofreu lesão muscular na derrota para o Furacão. Os dois podem ficar à disposição para o jogo contra o Botafogo, na quinta-feira, no Rio de Janeiro.
O volante Ronald e o zagueiro Gustavo Martins, campeões no Pan-Americano do Chile, também estão de volta e reforçam o grupo para a reta final do Brasileirão. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Ely segue no departamento médico.