O gol da importante vitória do Grêmio sobre o Bahia no sábado (4), na Arena, foi marcado por Suárez. Esse triunfo pontual mantém o tricolor gaúcho na briga pelo título do Brasileirão. Mas o gol do uruguaio contou com a participação efetiva de um jovem argentino que vem sendo mais utilizado pelo técnico Renato Portaluppi nesta reta final de competição.
Lucas Besozzi foi quem deu um passe milimétrico para Suárez balançar as redes e garantir mais três pontos tabela.
No início, suas atuações foram tímidas, ao ponto de ficar até seis jogos consecutivos apenas sentado no banco de reservas. No entanto, nos últimos oito jogos do Grêmio no Brasileirão, o jovem argentino vem sendo utilizado com uma frequência maior.
Autor de um gol e uma assistência com a camisa do Grêmio, o camisa 22 se diz cada vez mais adaptado ao clube e a nova cidade.
—Estou evoluindo fisicamente cada vez mais. Tenho contrato até o meio do ano que vem, está sendo um desafio enorme. Deus queira que sim (sobre permanecer por mais tempo no Grêmio) — disse Besozzi, na zona mista da Arena, após o jogo contra o Bahia.
Para contar com Besozzi por empréstimo até junho de 2024, o tricolor desembolsou cerca de 300 mil dólares (R$ 1,5 milhões). O contrato de empréstimo junto ao Lanús da Argentina é com passe fixado. Para o Grêmio exercer essa preferência de compra do atleta, o valor está na casa dos 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões). Este segundo movimento, no entanto, ainda não está na pauta do departamento de futebol gremista.