Com a possibilidade de conquistar o tricampeonato brasileiro, o Grêmio redobra o foco para a partida diante do Corinthians, às 16h de domingo (12), na Arena. Por isso, depois da vitória de virada sobre o Botafogo, por 4 a 3, o elenco teve antecipado o período de concentração para o jogo do fim de semana.
A medida foi comunicada pelo técnico Renato Portaluppi aos atletas ainda antes da partida contra o Botafogo, em São Januário. Oficialmente, o treinador falou sobre a decisão logo após a vitória diante dos cariocas.
— Já estou comunicando que amanhã à noite (sexta-feira, 10) vai ter concentração, antes que alguém ache que por causa da vitória estou mudando alguma coisa. Não estou mudando. Eles vão concentrar porque agora é hora do descanso, para eles dormirem 10 ou 12 horas e se alimentarem bem. Esse é o melhor treinamento neste momento. Já estou comunicando para ninguém achar que estamos fazendo algo diferente porque vencemos. Pela minha experiência, vou trazê-los para a concentração e, depois, na data Fifa, compenso com um dia a mais — explicou.
A delegação gremista desembarca em Porto Alegre no início da tarde desta sexta e fará um treino regenerativo no CT Luiz Carvalho. Depois, os jogadores terão algumas horas até o início da concentração, marcada para as 22h. Os atletas permanecerão no hotel até o horário da saída para a Arena, horas antes do início do jogo com o Corinthians.
Renato não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão para o confronto de domingo. Mesmo assim, pode mudar a escalação devido ao desgaste acumulado do elenco. A Arena ainda não faz uma projeção oficial de público para o duelo contra o Corinthians, mas há ingressos disponíveis apenas para os camarotes.