Os três gols de Suárez na vitória do Grêmio contra o Botafogo, por 4 a 3, não foram destaque apenas no Brasil. O uruguaio esteve nas capas de portais pelo mundo, que valorizam o feito do atacante em São Januário.
O As, da Espanha, destacou: "Suárez revoluciona o Brasil". Ele atuou no futebol espanhol por Barcelona e Atlético de Madrid, e conquistou títulos por ambas as equipes. Pelo time de Madrid, inclusive, o treinador argentino Diego Simeone criou o termo "zona Suárez", que é o momento no qual ele gosta de aparecer para decidir.
Além do portal espanhol, Suárez também foi destaque na sua terra natal. O jornal El País, do Uruguai, fez diversas matérias sobre os feitos do Pistolero. Uma delas sobre os números de Suárez no Grêmio.
O diário Olé, da Argentina, também destacou a atuação de Suárez na vitória do Grêmio de virada sobre o Botafogo. No título, o jornal destaca: "Inédito: graças a um recital, Luis Suárez marcou um triplete e deu a vitória ao Grêmio". No texto, o Olé salienta que o centroavante só disputou a partida porque o estádio foi trocado, saindo do Nilton Santos, que recebeu o show da banda mexicana RBD, e foi para o São Januário.
Isso porque, após o jogo, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Luisito "dificilmente jogaria" se a partida fosse na casa do Botafogo, devido ao gramado sintético do Engenhão, por conta das dores no joelho do uruguaio.
Em 2024, dificilmente Suárez permanecerá no Tricolor. Contudo, ele espera dar mais alegrias para o torcedor gremista na reta final de temporada. A chance de tri do Brasileirão é uma realidade e o Grêmio tem mais cinco jogos para tentar garantir a conquista.