Julgado no STJD na tarde desta sexta (10), Reinaldo estará à disposição do Grêmio para enfrentar o Corinthians, domingo, pelo Brasileirão. O lateral foi punido com um jogo, já cumprido na suspensão automática, e não desfalcará o time na sequência da competição.
A denúncia foi feita pela expulsão de Reinaldo no jogo contra o Athletico-PR, na Arena, quando o jogador acertou uma cotovelada no chileno Luciano Arriagada. Reinaldo foi citado pela promotoria no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".
Enquanto a delegação gremista retornou para Porto Alegre após a partida contra o Botafogo, Reinaldo permaneceu no Rio e esteve presencialmente no STJD para se defender. No depoimento, sua justificativa para o lance foi de uma tentativa de defesa.
— Fui adiantar a bola e, quando toquei nela, fui tentar me proteger. Infelizmente, meu braço foi um pouco acima e atingiu o rosto dele — disse Reinaldo no Tribunal.
Ausente do treinamento no CT Luiz Carvalho, Reinaldo retornará do Rio na noite desta sexta, diretamente para a concentração do Grêmio.
No mesmo julgamento, o Grêmio foi absolvido por um abridor de garrafa arremessado no gramado da Arena e encontrado pelo atacante Canobbio, do Athletico-PR.