Um velho conhecido de Luis Suárez falou sobre a boa fase que o uruguaio vive no Grêmio nesta temporada. Antes de enfrentar o Celtic, em Madrid, pela Champions League, o argentino Diego Simeone, que o treinou no Atlético de Madrid, elogiou o bom momento vivido pelo centroavante em Porto Alegre.
Em 48 jogos, o camisa 9 já marcou 23 gols e deu 16 assistências no ano — sendo o maior goleado gremista em 2023. Suárez e Simeone compartilharam o vestiário do time de Madrid durante as duas temporadas em que o uruguaio permaneceu no Atlético. Por lá, foram 83 partidas, com 34 gols marcados e cinco assistências.
— Eu sempre digo. Ele seguirá jogando com seus amigos no bairro e continuará fazendo gols porque é a característica dele. É um ganhador, um homem que tem um olfato como poucos. Desejo a ele o melhor. Se comportou muito bem no período que estivemos juntos e saímos campeões — disse "Cholo" à repórter Tati Mantovani, da TNT Sports.
Suárez, agora, tenta ajudar o Grêmio a se sagrar tricampeão brasileiro. Com a derrota do Botafogo para o Vasco, na segunda-feira (6), a briga pelo título do Brasileirão ficou ainda mais embolada. O Grêmio viu, ainda que tímida, a possibilidade de terminar como campeão aumentar de 3,6% para 5,1%.
Na próxima quinta-feira (9), Grêmio e Botafogo se enfrentam às 20h, em São Januário.