Para a alegria dos concorrentes, o Botafogo perdeu mais uma no Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (6), foi superado pelo Vasco, por 1 a 0, em São Januário, pela 32ª rodada. Com a terceira derrota consecutiva, os cariocas viram a vantagem na liderança ser desfeita.
O Palmeiras é o segundo colocado, com os mesmos 59 pontos. O Grêmio é o quarto, com 56. Paulistas e gaúchos, no entanto, têm um jogo a mais. Há ainda o Bragantino, em terceiro, com 58. Tricolor e Botafogo se enfrentam na quinta-feira (9), às 20h.
Na busca por recuperação na competição nacional, o time do Rio de Janeiro entrou em campo desfalcado da dupla de zaga titular, formada por Adryelson e Cuesta. Os mandantes, que estão na luta contra o rebaixamento, contaram com o retorno de Vegetti.
A primeira chance veio dos botafoguenses. Aos sete, Danilo passou por Praxedes e tocou para Victor Sá. O atacante deixou Gabriel Pec para trás e finalizou. Maicon apareceu e desviou. Aos 28, o Vasco contou com a individualidade. Paulo Henrique avançou, superou dos adversários e chutou de canhota, no canto de Lucas Perri, para anotar um golaço.
Após o intervalo, sem ver a equipe mostrar poder de reação, Lúcio Flávio colocou Diego Costa, aos 12, a fim de atuar ao lado de Tiquinho Soares. Para ganhar velocidade, Segovinha foi chamado aos 20. As ações, contudo, não surtiram efeito. Aos 37, o Vasco levou perigo com Vegetti. Aos 39, veio a resposta. Hugo cruzou, e Segovinha cabeceou para defesa de Léo Jardim. Nos minutos restantes, a efetividade do Vasco para segurar os três pontos se sobressaiu.
Com o resultado conquistado, os vascaínos deixaram o Z-4 e somam 37 pontos. O Cruzeiro, também com 37, caiu para o 17º lugar. A distância do Inter para o zona do descenso caiu de sete para cinco pontos.