Depois do título, a convocação. Campeão da América com o Fluminense no sábado (4), Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A terceira lista do treinador contou com novidades. As maiores estão no setor ofensivo. Foram chamados os atacantes Pepê, ex-Grêmio e atualmente no Porto, João Pedro, do Brighton, e Paulinho, do Atlético-MG. O jovem Endrick, do Palmeiras, também é uma das caras novas da lista.
Apesar de ter aparecido como atacante, Pepê deverá ser opção para a lateral direita. Apenas Emerson Royal, do Tottenham, foi chamado para a posição. Vanderson, do Monaco, e Danilo, da Juventus, estão lesionado.
Além de Danilo, alguns nomes que apareceram nas relações anteriores do treinador ficaram de fora por lesão. São os casos do lateral Caio Henrique, do volante Casemiro e o atacante Neymar. Richarlison foi ausência por opção técnica.
Em contrapartida, ele conta novamente com jogadores que ficaram de fora dos jogos contra Venezuela e Uruguai. São as situações do meia Joelinton e dos atacantes Gabriel Martinelli e Raphinha (cortado na convocação anterior).
Lucas Paquetá segue de fora. Nas convocações anteriores de Diniz, o meio-campista foi preterido por ser investigado pela Federação Inglesa por possível envolvimento em apostas esportivas.
A partida contra os colombianos será em Barranquilla, em 16 de novembro. Cinco dias depois, o time de Diniz receberá a Argentina, no Maracanã, na última partida da Seleção no ano.
O Brasil ocupa o terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos após quatro rodadas. A liderança é da Argentina, com 12. Os seis primeiros colocados se classificam para a Copa do Mundo de 2024. O sétimo terá de disputar um playoff para carimbar a vaga.
A lista de convocados:
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Lucas Perri (Botafogo)
Laterais
- Renan Lodi (Olympique de Marselha)
- Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Emerson (Tottenham)
Zagueiros
- Bremer (Juventus)
- Marquinhos (PSG)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Nino (Fluminense)
Meio-campistas
- André (Fluminense)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- Joelinton (Newcastle)
- Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes
- Vinicius Junior (Real Madrid)
- Gabriel Jesus (Arsenal)
- Raphinha (Barcelona)
- Pepê (Porto)
- Paulinho (Atlético-MG)
- João Pedro (Brighton)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Endrick (Palmeiras)