O desejo do São Paulo em contratar o atacante Ferreira, do Grêmio, segue existindo. O negócio, entretanto, não envolveria dinheiro, e sim a troca de jogadores por empréstimo.
Sem recursos financeiros para realizar a compra do atacante gremista, o clube paulista sinaliza com a possibilidade de inclusão de jogadores no negócio. A ideia inicial é ver como Ferreira renderia em uma primeira temporada vestindo a camisa do tricolor paulista antes de efetuar a compra.
Três nomes surgiram como opções: Luan, Jhegson Méndez e Nikão. Atletas que não estão em alta na equipe paulista, mas já tiveram momentos de destaque na carreira. GZH conta como estão os três jogadores na atual temporada.
Luan, volante
Alçado ao elenco profissional do São Paulo na metade de 2018, Luan se destacou no início da sua trajetória e foi bastante utilizado nas três temporadas seguintes. Contudo, o volante de 24 anos começou a perder espaço em 2022, quando sofreu uma lesão rara na coxa.
Apesar de boa recuperação, ele não retornou aos gramados da mesma forma. Luan voltou a ter lesões mais leves, mas que o fizeram perder ritmo de jogo e oportunidades na equipe titular. Com Dorival Junior, atual treinador do São Paulo, as chances são menos frequentes.
Em 2023, o volante atuou em 28 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência. Na campanha vitoriosa na Copa do Brasil, Luan pouco participou, tendo apenas 22 minutos jogados.
Jhegson Méndez, volante
Com a ideia de reforçar o meio de campo na temporada, o São Paulo buscou o volante equatoriano, que estava atuando na MLS. Jhegson Méndez tem 26 anos e se destacou entre 2015 e 2018 no Independiente Del Valle.
Depois disso, ele foi atuar no futebol dos Estados Unidos, onde não conseguiu repetir o mesmo nível de jogo. No tricolor paulista, o equatoriano atuou em 24 partidas, sem marcar gols ou dar assistências.
Na Copa do Brasil, Méndez disputou quatro partidas. Contudo, a maior parte dos minutos foi no primeiro jogo da campanha, contra o Ituano. Nas fases decisivas, o volante saiu do banco, com pouco tempo para jogar.
Nikão, meia-atacante
O mais experiente entre as opções e o único que não está atuando no São Paulo em 2023. Nikão, 31 anos, foi emprestado ao Cruzeiro, após não ter tido destaque na temporada anterior pela equipe paulista.
O meia-atacante se destacou no Athletico-PR, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil de 2019. Em sete temporadas pelo clube paranaense, ele fez 268 partidas, marcou 42 gols e deu o mesmo número de assistências.
Chegando ao São Paulo, recebeu a camisa 10, mas decepcionou por lá. Foram 32 jogos, com quatro gols e quatro assistências. Atualmente na reserva no Cruzeiro, o meia-atacante tem 28 partidas na temporada, com três gols e duas assistências.