O São Paulo quer contratar o atacante Ferreira. O desejo do clube paulista existe e contatos preliminares já foram feitos. Porém, o negócio não envolveria dinheiro, e sim a troca de jogadores por empréstimo. Nomes como o dos volantes Luan e Jhegson Méndez, além do meia-atacante Nikão, que pertence ao São Paulo, mas está emprestado ao Cruzeiro, estão entre os possíveis nomes oferecidos ao Grêmio.
O clube gaúcho detém 35% dos direitos econômicos de Ferreira. Um percentual considerado baixo, e que já não deixa o Tricolor tão otimista com relação ao recebimento de altos valores sobre uma possível venda do atacante de 24 anos. Mas, como Ferreira tem um alto salário e o rendimento em toda a temporada oscilou muito, conseguir negociá-lo neste momento pode servir para abrir espaço na busca por reforços para 2024.
O São Paulo surge como um possível destino, mas o problema é que o atual campeão da Copa do Brasil não possui recursos financeiros para realizar uma compra. Por isso, o clube paulista sinaliza com a possibilidade de empréstimo com a inclusão de jogadores no negócio. A ideia inicial é ver como o atacante do Grêmio renderia em uma primeira temporada vestindo a camisa do tricolor paulista antes de efetuar a compra.
É importante destacar que, por possuir vínculo até dezembro do próximo ano, na metade de 2024 o atacante já poderia assinar um pré-contrato para deixar o Grêmio sem o clube gaúcho receber qualquer valor por essa transação. Se aceitar o modelo proposto pelo São Paulo, o Tricolor teria de estender o vínculo com o atleta, além de colocar um valor de passe fixado para a efetivação de uma possível venda aos paulistas.