O Grêmio está definido pelo técnico Renato Portaluppi para enfrentar o Goiás pela antepenúltima rodada do Brasileirão. O treinador surpreendeu e fez mudanças em dois setores da equipe.
Criticado pela torcida, Gabriel Grando perdeu lugar para Caíque no gol. No ataque, Nathan Fernandes entra no time na vaga que foi de Gustavo Martins na última rodada. Assim, Renato desfaz o esquema com três zagueiros.
Além disso, o técnico conta com dois retornos em relação à equipe que foi goleada pelo Atlético-MG no final de semana. Villasanti e Bruno Alves cumpriram suspensão e estão de volta para enfrentar o time goiano.
Assim, o Tricolor entra em campo com Caíque; Fabio, Kannemann, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Galdino, Suárez e Nathan Fernandes.
No banco de reservas, Renato tem à disposição Gabriel Grando, Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Cuiabano, Nathan, Pepê, Luan, Ferreira, Besozzi, JP Galvão e André Henrique.
Uma simples vitória garante o Tricolor na Libertadores. O Grêmio pode ter sua vaga garantida mesmo com empate ou derrota nesta noite. Para isso, basta que o Athletico-PR não vença o Cruzeiro no Mineirão. Os dois times se enfrentam a partir das 20h. Um empate dos paranaenses já garante o Grêmio na Libertadores, independentemente do resultado da Arena.