Os julgamentos de Renato Portaluppi e Reinaldo pela expulsão diante do Santos, previstos para ocorrerem nesta quinta-feira (19), foram retirados da pauta do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo relator Paulo Sérgio Feuz. Os motivos não foram justificados. Esta foi a segunda vez que a audiência foi adiada e ainda não há uma nova data para a realização.
Desta forma, Renato poderá comandar o Grêmio à beira do gramado diante do São Paulo, no próximo sábado (21), no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. Reinaldo, porém, terá de cumprir suspensão automática pela expulsão diante do Athletico-PR, na quarta-feira (18).
Em 14 de setembro, Renato e Reinaldo foram punidos pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD a cumprir quatro jogos de suspensão por incidentes no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada. Na sequência, os advogados do Grêmio entraram com um pedido de recurso e obtiveram efeito suspensivo do jogador e do técnico até o novo julgamento.
O recurso seria julgado em 5 de outubro, porém, o Grêmio conseguiu adiar em razão de anteceder o clássico Gre-Nal. Desta vez, a mudança foi um pedido do relator do processo.