Em julgamento realizado na última quinta (14), o Grêmio perdeu Renato Portaluppi e Reinaldo por quatro partidas pelas expulsões de ambos contra o Santos, em 20 de agosto, na Vila Belmiro. O STJD aplicou a pena e multa de R$ 1 mil para a dupla.
Eles ficarão de fora de mais três partidas após cumprirem suspensão automática: contra Corinthians, Palmeiras e Fortaleza. Ambos estarão liberados para o Gre-Nal de 8 de outubro. O Tricolor ainda tentará efeito suspensivo da decisão.
A dupla foi expulsa nos instantes finais do confronto no litoral paulista. O Tribunal não tinha apreciado a pauta. A decisão foi a mesma para os dois casos enquadrados no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e foi definida por unanimidade.
Em função de o julgamento ter sido realizado no dia do duelo diante do Bragantino, a punição entrará em vigor a partir desta sexta (15). Sendo assim, por enquanto, Renato e Reinaldo não podem participar do jogo diante do Corinthians, na Neo Química Arena, na capital paulista, na segunda (18).
O Grêmio analisa o caso e deverá tentar efeito suspensivo nas próximas horas para conseguir a liberação de ambos. Desta forma, eles podem ficar à disposição temporariamente até a realização de um novo julgamento nas próximas semanas.
Nos bastidores, a comissão técnica avalia convocar Cuiabano, que ficou em Porto Alegre, em função de dores musculares que acusou desde a semana passada. Na casamata, o auxiliar Alexandre Mendes deverá ser o substituto.