A expulsão do lateral-esquerdo Reinaldo por agredir o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, provavelmente será julgada no STJD nas próximas semanas. Antes disso, porém, o jogador será punido pela comissão técnica, conforme Renato Portaluppi.
— Já falei com ele no vestiário. Vai ser multado. É o regulamento da caixinha. Ele não pode fazer isso — explicou o técnico.
Por expulsão contra o Santos, em agosto, Reinaldo terá o recurso julgado nesta quinta (19). No primeiro julgamento, ele foi suspenso por quatro partidas.
Questionado sobre o desempenho do Grêmio, que acumula duas derrotas seguidas na competição e corre o risco de sair da zona de classificação para a Libertadores, o treinador destacou que, independentemente do resultado que for alcançado, o ano já é considerado positivo.
— Só o Grêmio estar na parte cima da tabela, já que para muita gente nós iríamos brigar para não cair, já incomoda. Quando baixou a folha em R$ 4 milhões, se contrata jogadores mais baratos. A vida é assim. Fica fácil quando se tem 20 titulares no elenco. Esse ano nós sabíamos que seria sofrido.
No próximo sábado (21), o Grêmio enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor não vence fora de casa a nove partidas.