Restam 10 rodadas para o encerramento do Brasileirão. Para o Flamengo, é a última esperança de conquistar um título na temporada e deixar de lado a sequência de vice-campeonatos (Supercopa, Recopa, Carioca e Copa do Brasil), além da queda na semifinal do Mundial de Clubes. Com nove pontos de distância para o Botafogo, o rival do Grêmio nesta quarta (25) ainda considera viável a chance de ser campeão.
O clima conturbado, deixado pelo argentino Jorge Sampaoli, transformou-se em otimismo a partir da chegada de Tite, que tem dois jogos e duas vitórias no comando do rubro-negro carioca. Ao menos pela torcida do Fla. Além disso, o ex-comandante da Seleção Brasileira parece ter retomado o melhor futebol de Gerson, recontratado por R$ 90 milhões nesta temporada.
Destaque na vitória sobre o Vasco, Agustín Rossi foi cauteloso, entretanto. Para o goleiro, a prioridade é confirmar a vaga na Libertadores 2024.
— Temos que ter calma, ainda falta muito. Temos que procurar primeiro a vaga para a Libertadores do ano que vem. É o objetivo principal. Se tivermos chance de lutar pelo título, melhor — disse Rossi.
Em Porto Alegre, Tite deve dar oportunidade a um velho conhecido do Grêmio de iniciar o jogo. No último treino em terras cariocas, Everton Cebolinha esteve com a equipe titular, com Bruno Henrique indo para o banco de reservas. Fabrício Bruno, suspenso pelo terceiro amarelo, será substituído por Pablo.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo tem Rossi, Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e De Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.