Lucas Leiva revelou nesta segunda-feira (7), em participação no evento GZH Conversa, que ainda não chegou a um acordo com o Grêmio para rescindir seu contrato. O ex-volante acabou impedido de seguir na profissão por conta de um problema cardíaco descoberto nos exames de pré-temporada realizados em dezembro do ano passado.
— Não consigo te dar uma resposta se está perto ou não (o acordo). Gostaria que estivesse. Tenho a esperança de resolver isso o mais rápido possível. Não tenho mais tratado isso. Minha advogada e os advogados do clube estão tentando encontrar um acordo. Espero que tenha um final tranquilo — comentou Lucas.
Foi lembrada no evento a declaração dada pelo presidente gremista Alberto Guerra quando da confirmação da despedida de Lucas da carreira de atleta. O dirigente fez um convite público para que ele permanecesse trabalhando no clube.
— Poucos atletas representam tão bem o Grêmio quanto o Lucas. Por isso, este momento é tão emocionante. Daremos o tempo que tu precisares, mas se tu quiseres continuar no clube, estaremos sempre de portas abertas — declarou Guerra.
Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Lucas Leiva fez 18 partidas na Série B. O volante marcou três vezes, uma delas na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico. A partida nos Aflitos confirmou o retorno do clube à Série A.
Além do Grêmio, Lucas Leiva defendeu o Liverpool e a Lazio em 17 anos de carreira como profissional. O jogador também teve convocações para a Seleção Brasileira.