A tarde desta sexta-feira (17) marcou o anúncio da aposentadoria de Lucas Leiva. Aos 36 anos, o volante precisou encerrar a sua trajetória por problemas cardíacos. O jogador ainda não definiu qual será o seu futuro e se seguirá no futebol, seja como um profissional de comissão técnica ou dirigente. No entanto, o Grêmio deixou as portas abertas para sua continuidade no clube.
— Que bom que ele vai poder ter uma trajetória tranquila com seus familiares. E o Grêmio estará de portas abertas para ele — disse o vice de futebol Paulo Caleffi na Rádio Gaúcha, destacando que a maior preocupação da diretoria era quanto a saúde do jogador:
— Desde o primeiro exame, em dezembro, a preocupação sempre foi com a pessoa. Ele é uma pessoa fantástica, um convívio espetacular. O atleta era completamente secundário.
O contrato de atleta profissional de Lucas com o Grêmio vai até dezembro de 2023. A partir de agora, será negociado como o vínculo será encerrado e qual poderá ser o cargo de Leiva caso ele resolva continuar no clube.