A aguardada reunião entre Alberto Guerra e Renato Portaluppi, em Salvador, não aconteceu até a manhã desta quarta-feira (4). E é pouco provável que ocorra durante o dia, antes da partida contra o Vitória, às 20h, no Barradão.
A conversa servirá para definir o futuro do técnico em 2025. Até agora, existem avaliações internas das duas partes sobre o futuro. Do lado do Grêmio, vazaram algumas informações da ideia de final de ciclo. Mas isso não é confirmado por ninguém. Do lado de Renato, ele está aguardando a posição do clube para decidir o que fará.
O que falta agora é a reunião entre Guerra e Renato para formalizar a decisão. Existe a possibilidade de a conversa ser após o jogo, ainda em Salvador. Ou durante o voo de volta para Porto Alegre, que será no final da manhã de quinta-feira (5).
O certo é que esta questão entrou em um momento decisivo, com necessidade de solução rápida. O objetivo é ter a permanência ou não de Renato resolvida antes do jogo contra o Corinthians, no domingo, na Arena.