O Grêmio não tem mais chances de avançar aos mata-matas da Copinha São Paulo. Mesmo com o triunfo sobre o Vitória, nesta quarta-feira (4), o Tricolor terminou na terceira colocação do Grupo D. Apenas o líder e o vice-líder podem se classificar.
O outro jogo do grupo teve vitória do Botafogo, por 5 a 2, sobre a Ferroviária. Com este resultado, o time carioca assumiu o primeiro lugar da chave, e empurrou a Ferrinha para a segunda posição.
O Grêmio, portanto, ficou com o mesmo número de pontos dos dois adversários, mas perdeu em todos os critérios de desempate. Ficou atrás do Botafogo pelo saldo de gols (+2 contra +4), e da Ferroviária pelos gols marcados (6 contra 7).
Com isso, as Gurias Gremistas terminaram a fase classificatória no terceiro lugar do Grupo D. Sendo assim, não têm mais nenhuma chance de avançar.
Na Copinha SP, os 20 times participantes foram divididos em cinco grupos. Na fase inicial, as equipes se enfrentaram em turno único, dentro das chaves, para definir os classificados. Vão às quartas de final: os líderes dos grupos e os três melhores segundos colocados.
O Botafogo, com isso, é o primeiro time garantido nos mata-matas. Todos os classificados serão conhecidos até a noite de quinta-feira (5).
Grupo D
- Botafogo - 6 pontos (saldo de gols: +4)
- Ferroviária - 6 pontos (saldo de gols: +2 | gols pró: 7)
- Grêmio - 6 pontos (saldo de gols: +2 | gols pró: 6)
- Vitória - 0 pontos