O Grêmio fez sua parte e agora terá de torcer por resultados paralelos para avançar na Copinha São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (4), o Tricolor venceu o Vitória por 3 a 1 na Ibrachina Arena, na Mooca. Os gols gremistas foram de Júlia Martins, Crisana e Maria. O time baiano descontou com Aissa, de pênalti.
Com o resultado, o Grêmio assume momentaneamente a vice-liderança do Grupo D, com seis pontos. A Ferroviária é a primeira colocada, com os mesmos seis, mas com melhor saldo de gols (+5 contra +2). O time grená ainda entra em campo nesta quarta, às 11h, contra o Botafogo. O jogo fechará a fase classificatória deste grupo.
De toda forma, as Gurias Gremistas não poderão mais assumir a liderança do Grupo D. Por conta disso, o Tricolor tem de torcer para que a Ferroviária não seja derrotada pelo Botafogo. Assim, ficaria na vice-liderança da chave e teria chances de avançar como um dos melhores segundos colocados. Para isso, no entanto, também precisará secar adversários dos outros grupos.
Na Copinha SP, os 20 times participantes foram divididos em cinco grupos. Na fase inicial, as equipes se enfrentam em turno único, dentro das chaves, para definir os classificados. Vão às quartas de final: os líderes dos grupos e os três melhores segundos colocados.
Grupo D
- Ferroviária - 6 pontos (saldo de gols: +5)*
- Grêmio - 6 pontos (saldo de gols: +2)
- Botafogo - 3 pontos (saldo de gols: +1)*
- Vitória - 0 pontos
*Ferroviária e Botafogo têm um jogo a menos, e se enfrentam na manhã desta quarta-feira.