Anunciado e apresentado oficialmente, agora, a expectativa é pela data em que Luan voltará a atuar em campo com a camisa do Grêmio. Sem jogar desde 10 de novembro de 2022, quando foi titular na derrota do Santos para o Botafogo, o jogador terá que se recondicionar antes de entrar no gramado e reencontrar o torcedor tricolor novamente.
Nesta terça (1º), na primeira coletiva, quando foi questionado sobre suas condições físicas e quando poderia jogar pelo Grêmio, Luan preferiu não dar um prazo para isso.
— A gente sempre teve uma relação muito boa, verdadeira um com o outro. Ele sabe como é ficar sem treinar com bola. Não tem data certa de reestreia. Renato falou para eu ir com calma, que tudo vai acontecer na hora certa. (O objetivo) é poder voltar com o grupo, treinar forte para retribuir em campo todo esse apoio da torcida. Estou bem fisicamente, o que falta é ritmo de jogo. Espero retomar o quanto antes — disse o novo camisa 7 do Tricolor.
O meia-atacante garantiu também que a sua volta para o time gaúcho foi fácil. Com alto salário no Corinthians, o jogador abriu mão de boa parte do dinheiro para assegurar seu retorno a Porto Alegre.
— Quando falei com meu empresário, disse que a parte financeira não queria nem saber. Falei que o Grêmio decidia, só queria voltar para cá e foi isso. Foi muito fácil — revelou em sua coletiva de apresentação.
Com o próximo jogo agendado apenas para domingo (6), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi terá a semana cheia para preparar a equipe.