O Rei da América de 2017 está oficialmente em casa e devidamente apresentado à torcida gremista mais uma vez. Depois de três anos no Corinthians e com uma rápida passagem pelo Santos, Luan foi acolhido mais uma vez no Grêmio. Nesta terça-feira (1º), o novo camisa 7 falou pela primeira vez em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.
Em suas primeiras palavras pelo Tricolor, ele falou sobre seu retorno ao time gaúcho e sobre a felicidade de voltar à equipe que o revelou:
— Aconteceram várias coisas que muita gente não sabe, mas isso é página virada, estou no Grêmio. Um recomeço para mim, vinha treinando dois períodos, dentro e fora do clube. Estou bem fisicamente, o que falta é ritmo de jogo. Espero retomar o quanto antes. Muito feliz e motivado para melhorar. Agradecer à direção, ao Renato, não tenho outra palavra que define que não felicidade por poder retornar. Estou muito feliz e motivado.
Luan descartou ter medo de manchar sua história no Tricolor e disse que a recepção dos torcedores no aeroporto faz com que ele tenha vontade de retribuir o carinho da torcida. Formado na base do Grêmio, o camisa 7 ganhou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018, entre os títulos mais importantes.
— Não passa (pela cabeça ter medo). Não tenho medo de nada, de desafios, quero voltar para cá e poder fazer mais história. Diferente você chegar em um clube e receber todo esse caminho da torcida. Isso dá mais um gás, de receber todo esse carinho. O mais importante é poder voltar com o grupo, treinar forte para retribuir em campo todo esse apoio da torcida — enalteceu o camisa 7.
Ainda sem data para estrear, o meia-atacante revelou que pode jogar em qualquer uma das posições no ataque e a decisão será do técnico Renato Portaluppi. Ele treinou com o elenco gremista pela primeira vez nesta terça.
— Sempre joguei um pouco mais recuado, já joguei em todas na frente, não tenho esse problema, ele é o treinador e vai saber a melhor opção para me botar em campo — afirmou.
Com o próximo jogo agendado apenas para domingo (6), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi terá a semana cheia para preparar a equipe.