Gauchão

Bastidores
Notícia

Ouça todos os áudios do VAR divulgados nesta terça pela FGF de jogos de Grêmio, Inter e Juventude

Pênaltis, cartão vermelho e gol anulado são os lances que tiveram a interferência do VAR no Gauchão

Zero Hora

Enviar email
Leonardo Fister / FGF/Divulgação
Após reclamações em relação a arbitragem do Gauchão, Federação divulgou os áudios da cabine do VAR.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou na tarde desta terça-feira (25) seis áudios de lances do Gauchão que envolveram o VAR. Os arquivos foram disponibilizados na página da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol (CEAF/RS). Veja, abaixo. 

Grêmio x Juventude - Pênalti em Monsalve - Semifinal

Lance ocorreu no primeiro tempo, na Arena. Meia do Grêmio foi atingido por Abner na área. O árbitro Jonathan Pinheiro não assinalou a irregularidade, e Douglas da Silva referendou a decisão após revisão no VAR. Partida foi válida pelo primeiro jogo da semifinal. 

Grêmio x Juventude - Gol anulado - Semifinal

No mesmo jogo, o terceiro gol do Grêmio, no segundo tempo, foi anulado após o VAR identificar falta cometida por Camilo no início da jogada. 

Grêmio x Inter - Pênalti - 6ª rodada

Em uma falta para o Grêmio no segundo tempo, Cristaldo bateu e o chute desviou na barreira. Mais especificamente em Wanderson, que, em sua última ação em campo, saltou com o braço à frente do rosto e levou a bolada. Acionado pelo VAR, Rafael Klein foi ao vídeo e marcou o pênalti. Braithwaite fez o gol de pênalti, e a partida acabou empatada em 1 a 1. 

São José x Inter - Pênalti - 3ª rodada

Um defensor do São José, ao tentar cortar a bola, tocou com a mão. O árbitro Anderson Daronco foi acionado pelo VAR, reviu o lance na tela e assinalou pênalti. Alan Patrick converteu o pênalti, já na etapa final. O Inter venceu por 2 a 0. 

São José x Inter - Cartão vermelho - 3ª rodada

No mesmo jogo, Alan Patrick recebeu a bola de costas, no campo de defesa e foi atropelado por Jhonata Varela. Na revisão no VAR, Anderson Daronco viu que o camisa 10 colorado foi atingido na altura do joelho, e o cartão vermelho foi aplicado no primeiro tempo. 

Inter x Juventude - Pênalti - 2ª rodada

O árbitro Rafael Klein marcou pênalti de Cipriano em Borré, que caiu na área após disputa de bola. O lance ocorreu no final do primeiro tempo, e originou no primeiro gol colorado no Beira-Rio em 2025. 

Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.

Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Redação

13:00 - 15:00