O Grêmio já tem uma previsão para o retorno de Walter Kannemann, que fraturou a mão direita na partida contra o Flamengo, no dia 26 de julho. A expectativa é de que ele esteja à disposição do técnico Renato Portaluppi em duas ou três semanas — no final de agosto ou no início de setembro.
Na última quarta-feira (9), o argentino iniciou uma nova fase em sua recuperação. Ao lado de Cristaldo e Galdino, o defensor correu no gramado pela primeira vez, ainda com uma proteção no local machucado.
A fratura de Kannemann está sendo reavaliada quase que diariamente. O prazo estipulado é para caso não ocorra nenhum imprevisto no processo regenerativo, podendo ser ampliado.
Dentro desta previsão, a melhor das hipóteses para o retorno seria o jogo contra o Cruzeiro, na Arena, em 27 de agosto. As partidas seguinte são contra Cuiabá, em 3 de setembro, em Porto Alegre, e Bragantino, fora de casa, no dia 13, depois da data Fifa.
Na última segunda-feira (7), Grêmio e Kannemann chegaram a um acordo pela renovação do contrato por mais duas temporadas. Antes, o vínculo era somente até o final de 2023.