O primeiro Gre-Nal das finais do Gauchão Sub-17 2023 terminou empatado em 1 a 1. Em um clássico de bom futebol, neste sábado (15), apesar das confusões entre torcedores do lado de fora do CT Morada dos Quero-Queros, o título da competição ficou em aberto. A decisão ocorrerá no dia 22 de julho, no CFT Hélio Dourado.
Como o primeiro jogo terminou em empate, o vencedor do próximo Gre-Nal será o campeão. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.
Melhor ataque da competição, o Grêmio marcou 60 gols em 12 rodadas. A equipe do técnico Ruimar Kunzel venceu 10 partidas, empatou o Gre-Nal deste sábado e perdeu apenas um jogo.
Apesar da vocação ofensiva, os números defensivos também apresentam a consistência da campanha: apenas seis gols sofridos.
Destaques do Gre-Nal Sub-17
Alysson
Cumpriu à risca o roteiro da fábrica de pontas do Grêmio. Teve drible, velocidade e boas participações no ataque.
O gol de empate nasceu em jogada sua pelo lado direito. Após enfileirar dribles, achou o espaço necessário para encontrar a assistência.
João Victor
O goleiro do Grêmio terminou a tarde em Alvorada como um dos protagonistas da partida. Sem culpa no lance do gol de Ricardo Mathias, o camisa 1 do Tricolor mostrou reflexos e agilidade em outras boas defesas.
Aos 43 minutos do segundo tempo, fez a defesa do jogo.
Riquelme
Artilheiro do Gauchão, com oito gols, o atacante entrou no lugar de Jefinho e deu novo fôlego para o ataque do Grêmio. Com mais vigor físico do que o camisa 10, o jogador conseguiu colaborar para empurrar as linhas defensivas do Inter.