O primeiro Gre-Nal das finais do Gauchão Sub-17 terminou empatado em 1 a 1. A partida realizada na tarde deste sábado (15), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A decisão do título ficará para o próximo sábado, no CFT Hélio Dourado. Quem vencer, será o campeão estadual da categoria. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Invicto após 12 partidas na competição, o Inter do técnico Eder Moraes saiu em vantagem no clássico. Aos 15 minutos, Ricardo Mathias abriu o placar em erro na saída de bola do Grêmio. O 9 colorado recebeu na intermediária, invadiu a área e bateu cruzado. Sem chances para o goleiro João Victor.
Após o gol, o jogo teve que ser paralisado. Uma confusão no acesso do CT Morada dos Quero-Queros entre torcedores do Grêmio e Inter obrigou a intervenção da Brigada Militar. O gás de pimenta utilizado acabou chegando ao gramado, e a partida teve de ser paralisada por cerca de 10 minutos. Um colorado teve ferimentos leves.
Com a bola rolando novamente, as duas equipes se alteraram no controle da partida até o intervalo. Aos quatro minutos do segundo tempo, em outra saída errada da defesa do Grêmio, o Inter perdeu outra grande chance, Ricardo Mathias recebeu na entrada da área e rolou a bola para a tentativa de Gabriel Ramos. O chute saiu por cima do gol de João Victor.
A pressão do Inter forçou uma grande defesa do goleiro do Grêmio. Allex completou cruzamento que veio do lado direito, mas parou na intervenção de João Victor. Na insistência, o Grêmio conseguiu o empate. Alysson fez bela jogada pelo lado direito e cruzou. Livre, Acácio completou para o fundo das redes.
O gol de empate não reduziu o ímpeto das duas equipes. O Grêmio criava perigo em jogadas pelo centro do campo, mas o Inter respondia em ataques velozes pelo lado do campo. Gabriel Ramos teve a chance de garantir a vitória para o Inter, mas errou na finalização e parou em João Victor aos 43 minutos de jogo.
Inter: Henrique Menke; Rizzardi, Evertow, Eslley e Kaua Barbosa; Bernardo; Allex (Paulo Jefferson), Gabriel Carvalho e Guilherme Bahia (Eduardo Belmont); Gabriel Ramos e Ricardo Mathias (Rodriguinho). Técnico: Eder Moraes
Grêmio: João Victor; Victor Ramon, Fred, Lucas Berruti e Pedro Gabriel; Zortea, (Arthur Junior), Camilo, Barbosa (Riquelme), Jefinho (Acácio) e Alysson (Gabriel Passos); Guga (Emerson Azevedo). Técnico: Ruimar Kunzel