O Grêmio considera má notícia a provável antecipação do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, para o dia 26 de julho. Afinal, nesta data, daqui a apenas 12 dias, o clube ainda não terá reforços, não contará com o retorno do volante Pepê e ainda deve ter Ferreira e Suárez sem as melhores condições físicas.
Originalmente, as datas-base previstas para os jogos das semifinais eram 9 e 16 de agosto. Porém, como o Flamengo jogará a volta das oitavas da Libertadores, contra o Olímpia, no dia 10, o jogo de ida com o Grêmio precisará ser antecipado.
Nos bastidores, a data de 26 de julho é considerada uma forte tendência tanto pela CBF quanto pelo Tricolor. A confirmação oficial deve ocorrer nos próximos dias.
Como faltam apenas 12 dias para a provável data do primeiro jogo contra o Flamengo, é improvável que o Grêmio consiga contratar alguém e inscrever na CBF até lá.
Já no dia 9, todos os eventuais reforços estariam disponíveis, uma vez que a janela de transferências expira no dia no 2 de agosto.