O espaço no calendário do Grêmio, criado pelo adiamento do jogo contra o Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, servirá inicialmente para o elenco "tirar o pé". Antes de folgar no fim de semana, os jogadores fizeram um treino leve nesta sexta-feira (14), no CT Luiz Carvalho, já sem a presença do técnico Renato Portaluppi.
O treinador embarcou, na ainda no fim da tarde da quinta-feira (13) para passar o fim de semana no Rio de Janeiro. O elenco ganhará folga e se reapresentará na segunda-feira (17), quando Renato também deverá retornar.
Na manhã desta sexta (14), os jogadores permaneceram na academia por cerca de 40 minutos. Depois, apenas os reservas foram a campo, realizando corridas leves.
O lateral Fábio, que está em transição física após uma lesão no joelho, participou das atividades com os reservas no gramado. O volante Pepê, que se recupera de lesão na coxa, fez trabalhos separadamente.
Apesar de não ter aparecido no gramado, Suárez não preocupa. O jogador saiu do jogo contra o Bahia sentindo a coxa esquerda, mas sequer precisou ser submetido a exame de imagem. O Grêmio volta a atuar no dia 22, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.
*colaborou Bruno Flores