A nova reunião entre a direção do Grêmio e o estafe de Suárez vai ocorrer quando a delegação gremista retornar de Salvador para Porto Alegre, após o jogo desta terça-feira (4) contra o Bahia pela Copa do Brasil.
No encontro, será novamente tratada a data da viagem do centroavante para Barcelona, onde ele pretende fazer uma consulta com Ramon Cugat, que é o médico da sua confiança. Como já foi explicado pelo presidente Alberto Guerra, o Grêmio concorda com a viagem, mas pretende estabelecer em comum acordo o melhor momento para isso ocorrer. É esta questão que será discutida novamente.
A direção gremista pretende conversar com Suárez quando retornar a Porto Alegre, após a partida desta terça-feira (4) contra o Bahia. A ideia é ajustar uma data que atenda aos desejos do jogador de viajar a Barcelona o mais brevemente possível, mas que também não atrapalhe os objetivos do clube na temporada
Existe uma possibilidade de um período de jogos que não estava previsto originalmente. Deve ser confirmado nos próximos dias o adiamento da partida contra o Corinthians, marcada para 15 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo deve mudar de data por causa da participação da equipe paulista no playoff da Copa Sul-Americana.
Desta maneira, o time ficaria sem jogos entre 12 de julho (Grêmio x Bahia) e 23 de julho (Grêmio x Atlético-MG). Esse cenário poderá ser discutido na reunião entre as partes que definirá o momento de consenso para a viagem de Suárez.