Em meio às conversas com o Grêmio para definir a data da viagem a Barcelona, onde consultará com o médico de sua confiança, Luis Suárez volta a ganhar manchetes em jornais estrangeiros. Agora, é a vez do El País, da Espanha, que publicou uma entrevista com o dono do Inter Miami, admitindo ter conversado com o centroavante uruguaio.
— (Ele) Está sob contrato, tem uma cláusula e não sei se sairá. Com Di María, também temos conversado, mas parece que está a ponto de assinar com outra equipe. Todos os anúncios serão antes de 15 de julho — declarou Jorge Mas.
De fato, Suárez tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2024 e uma multa rescisória de 70 milhões de euros (aproximadamente, R$ 365 milhões). Além disso, a diretoria gremista argumenta que, até agora, não recebeu nenhum contato do clube norte-americano ou manifestação do atleta em se transferir para a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos.
Conforme explicou na entrevista, o dirigente americano tem a intenção de contratar ex-companheiros de Lionel Messi, anunciado pelo clube no início de junho.
De acordo com ele, "dois ou três mais" reforços serão colocados à disposição do técnico Gerardo "Tata" Martini, que também foi contratado a pedido do camisa 10 argentino. Entre os atletas desejados, estão o lateral Jordi Alba e o volante Sergio Busquets, ambos do Barcelona.
— Para nós, é essencial rodear Messi de jogadores do seu nível. Temos falado com Busi (Busquets) há mais ou menos um ano. No vestiário, vai ser muito importante. Mais ainda para os meninos da base — concluiu Mas.