Uma notícia vinda da Europa e com impacto na Arábia mantém vivo o sonho do Grêmio em contratar Michael. O atacante, idealizado por Renato Portaluppi como reforço para acrescentar velocidade e qualidade ao elenco, ainda segue nos planos do clube. Por isso, o interesse do Al-Hilal no gaúcho Raphinha, do Barcelona, é vista como um elemento que alimenta a possibilidade de modificar o panorama da situação.
A informação do desejo dos árabes em levar o gaúcho foi revelada pelo Mundo Deportivo, jornal catalão. A investida seria realizada após a ida de Messi para o Inter Miami, dos Estados Unidos. Sem o argentino, Raphinha teria sido recomendado por Jorge Jesus, novo treinador do Al-Hilal. A publicação coloca o preço pela liberação do atleta: 40 milhões de euros.
O Grêmio acredita que com mais estrangeiros de renome no time árabe, Michael teria saída facilitada. A compra está praticamente descartada, em virtude da pedida de 8 milhões de dólares. Por outro lado, uma operação por empréstimo, com o pagamento de valores, com aquisição fixada, é novamente ventilada.
Por enquanto, o Tricolor aguarda a alteração do cenário para realizar a nova carga pela contratação. Alternativas são prospectadas visando à sequência da temporada, mas principalmente os confrontos diante do Flamengo pela Copa do Brasil.