A movimentação do Al Hilal na janela da metade do ano continua chamando a atenção. Agora, o clube da Arábia Saudita quer contratar um centroavante de nível internacional. E está disposto a gastar o que for preciso para fechar o negócio.
A primeira opção é o belga Lukaku, que pertence ao Chelsea e na última temporada estava por empréstimo na Internazionale-ITA. A Juventus-ITA chegou a oferecer 40 milhões de euros para ficar com o atleta. Só que o Al Hilal subiu o valor e acena com 50 milhões de euros para o Chelsea. O negócio só não foi fechado porque Lukaku prefere ficar na Europa.
A segunda opção é o sérvio Mitrovic, que marcou dois gols na última Copa do Mundo e atua no Fulham-ING. Neste caso, o Al Hilal está disposto a gastar 35 milhões de euros.
Esta movimentação de mercado tem relação direta com o interesse do Grêmio. Se mais um estrangeiro desembarcar na Arábia Saudita, cresce a possibilidade da liberação de Michael. Nesta janela, o Al Hilal já contratou Ruben Neves (50 milhões de euros), Milinkovic-Savic (35 milhões de euros) e Koulibaly (livre no mercado).
Se a opção for pela chegada de Mitrovic, isto poderá ser um problema para o Grêmio. Neste caso, Rodrigo Muniz, pretendido pelo clube gaúcho, não deverá ser liberado imediatamente pelo Fulham. O técnico Marco Silva está observando o atleta na pré-temporada em Londres para decidir se ele ficará na Inglaterra. Se Mitrovic for para o Al Hilal, Rodrigo Muniz deverá ficar no Fulham.
Para o Grêmio, o melhor cenário é Lukaku ser contratado pelo Al Hilal. Desta maneira, Mitrovic fica no Fulham, aumentando a possibilidade de liberação de Rodrigo Muniz.