Com o objetivo de avançar em contratações nesta semana, o Grêmio aguarda o desfecho das tratativas entre Luan e Corinthians para finalizar o retorno do ídolo ao clube. Há questões financeiras e contratuais sendo resolvidas, mas há otimismo para o acerto ser concluído nos próximos dias.
Segundo apurado por GZH, o modelo analisado pelo Tricolor é aguardar que o atleta consiga uma rescisão amigável com os paulistas e venha sem qualquer tipo de vínculo com a atual equipe.
O principal entrave, que vem sendo abordado nas conversas, é a dívida do Corinthians com o jogador. São quase R$ 5 milhões referentes aos direitos de imagem pela passagem do Rei da América de 2017 pela Arena Itaquera. Um acordo está sendo costurado para tentar resolver a questão.
Um empréstimo até o final de 2023 não é completamente descartado, mas não é a ideia vigente neste momento. Enquanto espera a resolução do tema, Luan treina em separado e mantém a forma física. O estafe acredita que em pouco tempo ele terá condições para atuar novamente, já que a última partida foi pelo Santos em 10 de novembro de 2022.
Entre os dirigentes gremistas, o assunto já foi resolvido. Luan tende a chegar para buscar uma oportunidade de reconstituir a carreira. No aspecto financeiro e esportivo, ele ocuparia a vaga deixada por Vina, que está de saída para o Al-Hazm da Arábia Saudita. Ele poderá atuar como articulador reserva e eventualmente como ponta e falso 9. Renato Portaluppi pretende colaborar na retomada do seu antigo pupilo.