As partidas entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, serão oficializadas pela CBF nos próximos dias para 26 de julho e 16 de agosto. A antecipação do primeiro confronto gerará prejuízo para o Tricolor. Apesar disto, o clube poderá inscrever reforços para o embate derradeiro, segundo o regulamento da competição.
De acordo com as normas do torneio, os novos atletas de cada equipe devem estar aptos no sistema de registros da entidade, o BID (Boletim Informativo Diário), até 8 de agosto. Logo, caso os jogos sejam oficializados para o período posterior, não há impeditivo para agregar aquisições no intervalo dos duelos.
Porém, a janela de transferências do futebol brasileiro está aberta somente até o segundo dia do próximo mês. Desta forma, o Grêmio tem praticamente mais duas semanas para conseguir acertar detalhes com os reforços para a sequência de temporada.
O clube mira dois atacantes principalmente: um reserva para Luis Suárez e um outro ponta. Eventualmente, um novo goleiro e outro lateral-esquerdo não estão completamente descartados em virtude das possibilidades de negociações futuras de Brenno, Cuiabano e Adriel.
Segundo apurado por GZH, o Tricolor compreende que a mudança nas datas originais gera prejuízos. Além da falta de entrosamento nos possíveis acréscimos, o tempo curto de recuperação dos lesionados preocupa. Nesta segunda-feira (17), a CBF deverá oficializar os mandos de cada enfrentamento em sorteio na sua sede no Rio de Janeiro. Datas e horários dos jogos também devem ser confirmados até o final do dia.