Definido o sorteio dos confrontos de quartas da Copa do Brasil e o adversário tricolor será o Bahia. Isso mesmo: o Bahia de Thaciano e Biel, que jogaram no Grêmio e saíram daqui com imagem não tão boa com a torcida. Mas tudo o que não desempenharam por aqui, acharam de empenho e acolhida lá, pois ambos se destacam dentro da realidade do clube baiano.
Mas independentemente da "lei do ex" (que só vale para Biel, afinal Thaciano já jogou a Copa do Brasil pelo Tricolor e não poderá atuar), este é um bom teste para um Grêmio que vem embalado e esperamos que embale mais ainda com a sequência do Brasileirão.
Não é um rival fraco o suficiente para o "já ganhou" e nem forte suficiente para botar medo. Mas o respeito nas quartas de final vai imperar e o Grêmio tem boas chances de avançar.
Trabalhar e trabalhar duro…
Mesmo não enfrentando agora os favoritos ao título da Copa do Brasil, precisamos dar continuidade ao esquema de três zagueiros. Acredito que com o tempo e os reforços que devem vir, não somente da janela de transferências que se abre nos próximos dias, mas também do próprio departamento médico, vão agregar e somar ao time.
Afinal, com esta entrega que o Grêmio vem mostrando nos últimos jogos, somada ao futebol que apresenta também crescente evolução e as peças acima da média que temos (Suárez, Bitello, Villasanti e Kannemann) o Tricolor pode e deve embalar o seu futebol e psicológico para chegar mais forte ainda neste confronto.
Se passar pelo Bahia, o Tricolor enfrenta Flamengo ou Athletico-PR na semifinal. Julgando que o Palmeiras se apresenta como time mais forte do outro lado do chaveamento, pode encarar o alviverde na grande final.
Ou seja, o Grêmio precisa se superar em qualidade técnica e preparo físico, continuando com essa entrega que tem: este é o caminho para poder sonhar em ganhar mais uma Copa.
É possível ser campeão, mas precisa passar pelo Bahia primeiro. Vamos, Grêmio!