Além de Ferreira, que iniciou o processo de transição, o treinamento do Grêmio, nesta quarta-feira (7), teve o retorno dos goleiros Gabriel Grando e Adriel. Ambos estão à disposição para encarar o Flamengo pelo Brasileirão.
O titular relatou desconforto na coxa direita durante o confronto diante do São Paulo, no último domingo (4). Ele foi preservado da primeira sessão, na terça-feira (6), visando ao jogo no Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta, ele participou das atividades com os demais goleiros, orientada pelo preparador Mauri Lima, mas após quase uma hora retornou ao vestiário. Segundo o clube, apenas por prevenção.
Já Adriel, que não participou do treinamento anterior, já que confundiu o turno de trabalho, foi reintegrado. Ao lado dos demais colegas, treinou sem qualquer limitação. Quando os trabalhos entre goleiros e atletas de linha foram unificados, ele participou do revezamento junto de Felipe Scheibg e Brenno.
O treino ainda teve o retorno de Vina. O camisa 11 chegou a relatar dores, mas que não impediram de estar à disposição na sessão.
Nos próximos dias, quando Renato Portaluppi fechar os treinamentos, deverá acontecer a definição sobre o substituto do suspenso Reinaldo. Diogo Barbosa e Cuiabano estão cotados para retornarem ao time inicial. Outra possibilidade de alteração envolve a colocação de ambos com a saída do argentino Cristaldo. A única modificação encaminhada é a saída de Fabio, que rompeu parcialmente os ligamentos do joelho, para a entrada de João Pedro.
O Grêmio terá mais três atividades até o duelo contra o Flamengo. Dois treinos estão agendados para Porto Alegre e o último será já em território fluminense, no sábado (10).