Em sorteio realizado na sede da CBF na tarde desta terça-feira (6), o Grêmio conheceu o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil: o Bahia. O time do técnico Renato Portaluppi fará a primeira partida na Fonte Nova, em Salvador, e terá os 90 minutos finais do confronto sendo disputados na Arena.
Para o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, o confronto será difícil, e o fator local tende a ser importante para o Tricolor.
— Confronto difícil com o Bahia, como não poderia ser diferente em virtude das oito equipes classificadas para as quartas de final. Primeiro jogo em Salvador, vamos fazer a decisão na Arena. O objetivo é buscar um resultado, na primeira partida, que nos possibilite ter tranquilidade maior para decidir nos nossos domínios, com o nosso torcedor ao nosso lado. Vamos fazer todo o esforço possível para avançar — disse em contato com a reportagem de GZH.
As datas dos confrontos ainda não estão definidas, mas o jogo de ida ocorre na semana de 5 de julho, com a volta marcada para a semana do dia 12.
A logística do Grêmio acabou facilitada pelo jogo de ida, já que o Tricolor enfrenta os baianos, em Salvador, no dia 1º, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a delegação permanecerá no Nordeste para os dois confrontos.