O Grêmio não deve ter problemas para contar com Luis Suárez e com Cuiabano diante do Flamengo, no domingo (11), às 18h30min, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A dupla, por conta de problemas físicos, não pôde estar 100% à disposição do técnico Renato Portaluppi na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1. Porém, nenhum dos dois teve lesão constatada pelos médicos do clube.
Conforme apurou GZH, Suárez vem sentido o desgaste físico da sequência de jogos do calendário brasileiro e saiu extenuado do confronto com os paulistas. A semana cheia para treinos deve servir para recuperar o jogador e garantir condições para que ele enfrente o Flamengo, no Rio de Janeiro.
O mesmo serve para Cuiabano, que sente dores na região lombar por conta de um choque com Wesley, na vitória sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo não foi utilizado por Renato na vitória sobre o time do Morumbi por ainda estar sentindo muitas dores. Nesta terça-feira (6), o jogador já apareceu correndo no gramado durante treino dos reservas.
As baixas confirmadas para a partida no Maracanã são os laterais Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Fabio, que rompeu parcialmente o ligamento colateral medial do joelho direito e desfalca o time por, no mínimo, seis semanas.
No lado direito da defesa, João Pedro assume naturalmente a vaga. Já na esquerda, o próprio Cuiabano é alternativa, assim como Diogo Barbosa, que tem situação indefinida no clube.