O torcedor do Grêmio segue assustado com a possibilidade de Luis Suárez abandonar os gramados antes do término de seu contrato, que vai até dezembro de 2024. A informação foi divulgada por GZH nesta terça (20), de que o uruguaio sinalizou possível aposentadoria em breve. O jogador relatou para a direção que não suporta mais as dores no joelho direito e que pretende abandonar a carreira em função de uma artrose.
Porém, enquanto uma posição não é tomada, o camisa 9 segue buscando alternativas para prolongar a carreira. Nesta semana, ficou fora de algumas atividades, mas nesta quarta, por exemplo, treinou normalmente e está à disposição de Renato Portaluppi para atuar diante do América-MG, na quinta, na Arena, quando o Brasileirão será retomado após data Fifa.
Com a presença de seu artilheiro da temporada, com 14 gols, além de oito assistências, Renato comandou treinamento fechado nesta manhã de terça e ajustou detalhes para a partida diante dos mineiros.
A grande dúvida fica por conta do aproveitamento de Felipe Carballo, que está com a seleção do Uruguai e só chegará a Porto Alegre na tarde de quarta. Como o volante deverá ser titular no amistoso diante de Cuba, dificilmente será aproveitado. Porém, a definição acontecerá após uma conversa entre ele e a comissão técnica. Quem reapareceu foi Villasanti, que já retornou da seleção do Paraguai.
Uma boa notícia é Ferreira. O atacante que não atua desde a semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, voltou a trabalhar e tem boas possibilidades de ficar no banco de reservas.
Os desfalques ficam por conta de Everton Galdino e Pepê, com lesão muscular, Fábio, Pedro Geromel, Diego Souza e Jhonata Robert, em recuperação de lesões no joelho. Além deles, os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann estão suspensos.
Um novo treinamento ainda será na quarta, às 10h. A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Bitello, Cristaldo e Cuiabano; Vina e Luis Suárez.