Faltam menos de duas semanas para abertura da janela de transferências do futebol brasileiro. Dentro deste período, o Grêmio espera fechar a contratação de mais três reforços. Um deles é Juan Manuel Iturbe, que está próximo de ser anunciado. Outros dois nomes ainda estão em um estágio diferente na negociação.
Em participação no programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, o presidente gremista, Alberto Guerra, explicou o plano do clube na busca por reforços na janela.
— Estamos para trazer dois ou, se der tudo certo, até três jogadores. De qualidade, que podem chegar jogando e nos ajudar bastante — destacou Guerra, sem revelar as posições que o clube busca jogadores.
Entretanto, com a confirmação de Iturbe, o Grêmio se afasta de Michael, do Al Hilal. No momento, o que impede o clube de avançar na negociação pelo ex-atacante do Flamengo é o valor que pede o clube da Arábia Saudita para permitir a transferência.
O Tricolor mantém esperança caso o time asiático queira se desfazer de Michael por um excesso de estrangeiros no elenco.
— Seria uma boa (contratar o Michael). Olha o que ele fez no Mundial de Clubes contra o Real Madrid. Qual clube que não teria interesse nele? Mas, infelizmente, a situação de hoje, o quanto ele custa junto ao clube dele, é inviável — explicou o presidente do Grêmio.
A janela de transferências do futebol brasileiro será aberta em 3 de julho, e os clubes poderão contratar atletas até 2 de agosto. Neste período, o Grêmio também poderá negociar jogadores com outros clubes. Um dos alvos do futebol europeu é Bitello, que recebeu uma sondagem do Monaco. Conforme Guerra, no entanto, propostas ainda não chegaram em sua mesa.
— Não temos propostas por ele. É um jogador valorizado, claro. Sabemos das sondagens, tenho lido a respeito. Mas, por enquanto, não há propostas — disse o presidente do Grêmio.