O Al Hilal está agitando o mercado do futebol mundial com a sua movimentação de mercado para a próxima janela de transferências. Nos últimos dias, o clube da Arábia Saudita avançou para contratar dois jogadores que foram titulares por suas seleções na última Copa do Mundo.
O primeiro é o volante Rubén Neves, titular de Portugal no Mundial do Catar, e que é o capitão do Wolverhampton, da Inglaterra. Como este é um atleta valorizado, e no auge aos 26 anos, o Al Hilal deverá pagar 55 milhões de euros (R$ 290 milhões) para fazer a compra.
O segundo é o zagueiro Koulibaly, titular de Senegal nas duas últimas Copas. No Catar, ele marcou o gol da classificação contra o Equador na última rodada da fase de grupos. Depois de oito temporadas como destaque do Napoli, ele não teve um bom ano no Chelsea.
Esta movimentação mostra que o Al Hilal está fazendo uma revolução no mercado. O clube está disposto a brigar com os grandes do futebol europeu por jogadores valorizados. E também que, se continuar neste ritmo, terá problemas com o limite de estrangeiros. Com a chegada de Rubén Neves, Cuellar deverá ser liberado. Apesar do interesse do Inter, o Corinthians é o destino mais provável.
A situação de Michael segue indefinida. Os próximos dias serão decisivos para saber se o Al Hilal irá estourar o limite de estrangeiros e vai aceitar negociar o atacante por um valor acessível. O Grêmio monitora a situação de forma permanente.
O campeonato da Arábia Saudita já conta com Cristiano Ronaldo no Al Nassr e Benzema no Al Ittihad. E pelo jeito vem mais por aí.