No domingo (23), o Brasil conquistou o Sul-Americano sub-17, no Equador. O título veio após uma vitória por 3 a 2 contra a Argentina combinada com um tropeço dos anfitriões. No elenco campeão, quatro jogadores da dupla Gre-Nal: o zagueiro Da Mata e o meio-campista Lucas Camilo, do Grêmio, e o defensor Dalla Corte e o centroavante Ricardo Mathias, do Inter.
No programa No Mundo da Copa do último sábado (29), Eduardo Gabardo entrevistou Da Mata, de 17 anos. O zagueiro falou sobre a conquista.
— Foi uma experiência incrível pode participar e ser campeão. É difícil descrever. Estou muito feliz pelo que aconteceu, pelo Grêmio me dar a oportunidade de eu chegar lá. Gratidão a todo mundo que me ajudou nesse processo: funcionários, treinador — comemorou o jogador.
Além de um gol na última partida, Da Mata marcou outros dois gols no Sul-Americano. O zagueiro ficou com apenas dois a menos que o artilheiro da competição, que fez cinco.
— Além de defender muito bem, eu procuro atacar a bola para fazer uns "golzinhos". Consegui ser feliz em três vezes. Um contra a Argentina, que eu estou muito feliz. Difícil de explicar a sensação. Muito bom — destacou o atleta.
Da Mata também falou sobre suas inspirações, o sonho de jogar na Arena e sobre o Mundial sub-17, em novembro.