A Copa do Mundo acabou, mas o futuro do Brasil no futebol está em campo. A Seleção Brasileira sub-20 disputa, na Colômbia, o Sul-Americano da categoria. Já classificado para o Mundial, o time do técnico Ramon Menezes ainda briga por título.
Apesar de estar invicta, a equipe canarinho é vice-líder no hexagonal final com 10 pontos, dois a menos que o Uruguai, que é o adversário da última rodada. O confronto acontece às 22h de domingo (12). Em caso de vitória, o Brasil será campeão.
O No Mundo da Copa deste sábado (11) abordou a competição. Marcos Bertoncello conversou com Marcelo Raed, comentarista do SporTV, que acompanha a edição de 2023. O jornalista falou sobre o trabalho de Ramon Menezes, a equipe sub-20 do Brasil, os desfalques e os principais destaques.
— É uma seleção extremamente tática, com muita combatividade, competitivo ao extremo. Até porque o Ramon (Menezes) não conseguiu contar com os melhores jogadores. Foram nove pedidos de dispensa, de jogadores que seriam topo de cadeia na geração. Endrick e Giovani do Palmeiras; Marcos Leonardo e Ângelo do Santos; Matheus França e Victor Hugo do Flamengo; Beraldo do São Paulo; Matheus Martins da Udinese. São muitos jogadores que chegariam para a condição de titular e que elevariam o nível técnico da Seleção — avalia Raed.
O comentarista classificou Vitor Roque, do Athletico-PR, e Andrey, do Chelsea, como os principais jogadores da equipe brasileira. Marcelo Raed também opinou sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, assumir a Seleção Brasileira.