O nome de Carlo Ancelotti ganhou força para ser o substituto de Tite. Nesta sexta-feira (10), o canal ESPN Brasil divulgou que o italiano já deu um "sim" para assumir Seleção Brasileira a partir de junho. A CBF, porém, emitiu um comunicado no começo da tarde negando qualquer acordo.
— A Confederação Brasileira de Futebol informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno — disse o comunicado da CBF.
A informação divulgada na Espn pelo jornalista Bruno Vicari informa que os jogadores da Seleção Brasileira que atuam no Real Madrid já foram avisados da decisão de Ancelotti. O italiano tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024 e precisaria haver um acordo para sua saída antecipada.
A notícia repercutiu na Espanha. O jornal Marca informou que o Real Madrid não recebeu informação sobre um acordo de Ancelotti com a CBF. O clube espera até o final da temporada para conversar sobre uma possível saída antecipada do treinador.
Na final do Mundial de Clubes, onde enfrentará o Al-Hilal neste sábado, o Real Madrid está atualmente em segundo lugar no Campeonato Espanhol, a oito pontos do líder Barcelona. Na Liga dos Campeões, o Real irá enfrentar o Liverpool nas oitavas de final. A equipe ainda está na semifinal da Copa do Rei, onde irá encarar o clássico com o Barça por uma vaga na final.