O Inter avalia os retornos de Luiz Adriano e Charles Aránguiz ao Beira-Rio. Pressionado pelo desempenho abaixo do esperado nas seis rodadas iniciais do Gauchão, o Colorado analisa a situação dos dois ex-jogadores do clube.
A direção colorada prefere não comentar as negociações publicamente. Mas algumas questões e prazos são levadas em consideração. A primeira é a necessidade de que eles sejam liberados imediatamente por seus clubes e sem custos. Com estes acordos, o acerto financeiro com os atletas é o próximo passo.
O prazo de inscrições para o Gauchão se encerra no dia 24 de fevereiro, e a janela de transferências para o futebol brasileiro em 4 de abril. O que permitiria que eles atuassem nas competições nacionais e também a fase de grupos da Libertadores.
Numa avaliação interna, as chegadas de Aránguiz e Luiz Adriano diminuiriam a pressão por contratações e, acima de tudo, seriam reforços com condições de atuar imediatamente, mesmo com a idade elevada. Em abril, o atacante completará 36 anos, enquanto o meio-campista fará 34.
Luiz Adriano está na Turquia, onde atua pelo Antalyaspor, atual 13º colocado no campeonato local. Na temporada, o atacante fez 22 jogos e marcou quatro gols, sendo dois pela copa nacional. Seu contrato é válido até o final de junho.
Aránguiz defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha, clube para o qual se transferiu em agosto de 2015, após ótimas atuações pelo Inter. Desde então, seu retorno já foi especulado diversas vezes. Sem jogar desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão em um músculo da região do quadril, o chileno também tem contrato se encerrando em junho.