Uma Copa do Mundo movimenta um país em diversas áreas. O setor hoteleiro, por exemplo, é impulsionado com novas instalações e com contratações de funcionários de todos os continentes para acomodar os torcedores durante um mês.
O No Mundo da Copa, deste sábado (29), conversou com a gaúcha Luíza Haag Bernardes, 25 anos, formada em hotelaria, que está em Doha, no Catar, para receber turistas durante o Mundial. Nascida em Novo Hamburgo, Luíza está trabalhando no The Living Adventure, um projeto que construiu habitações para serem locadas pelos visitantes.
— Aqui tem uma ampla opção de hotéis de luxo, mas o Living Adventure foca bastante nos fãs que vão vir e necessitam de uma acomodação. Eles não querem gastar muito dinheiro. Querem vir aqui para curtir a Copa e ter um lugar para dormir sem gastar muito — explicou Luíza.
A gaúcha também contou sobre as suas experiências no Catar, como os costumes do país árabe. Entre os assuntos, a religião islâmica, a presença das mulheres, o consumo de bebida alcoólica e a temperatura.